Estação Guia de Pacobaíba. Patrimônio meio esquecido pelas autoridades, não por nós.
Me chamo Luiz Eduardo, tenho 30 anos, trabalho como representante de uma marca de eletro-eletrônicos e sou pai de dois filhos lindos. Ah, sou vascaíno também.
Bom, tudo começou com pesquisas na internet sobre um hobbie até então mal compreendido por muitos: trens e ferrovias. Uma das coisas que ma dá mais prazer no meu tempo vago. Voltemos. Na net achamos de tudo um pouco. Fui descobrindo um e outro site de fontes confiáveis e alí comecei a me dedicar as minhas pesquisas.
Um desses sites oferece uma gama infinita de material ferroviário para pesquisas diversas: fotos, relatos, mapas…, mas ainda faltava alguma coisa. Em um ou outro blog, acabei descobrindo o trabalho de pessoas que, além de compartilhar a paixão por trens e ferrovias, sempre que podiam faziam trabalho de campo. E trabalhos muito eficazes, diga-se de passagem.
Fui me encorajando e comecei a participar de fóruns. Mas de início apenas “olhando por fora”. Antes de me cadastrar e tornar-me um membro ativo, vi e aprendi muita coisa. Demorei um ano para me tornar membro de dois fóruns. Hoje não fico um dia sequer sem dar uma espiadinha em ambos.
Bom, compartilharei a partir de agora algumas coisas que serão de grande valia para quem ainda não se encorajou em trilhas – ferroviárias ou não – mas que morre de vontade.
Fiquem ligados.